segunda-feira, 28 de junho de 2010

Raridades

Certa vez me perguntaram quantos amigos eu tinha, e instintivamente repondi que uns 20 ou mais...
Preciso explicar agora que eu tinha apenas 12 anos e não entendia muita coisa do mundo,compreendia que amigos eram todos aqueles que brincavam comigo no recreio ou no quintal de minha casa.
Hoje entendo que não,amigo não são apenas aqueles que brincam com voce, mas sim aqueles poucos que aconselham quando é hora de parar de brincar e aqueles que te visitam e procuram noticias suas quando voce está cansado e não quer mais brincar.
Quanto mais o tempo passa,quanto mais dificuldades voce tem,quanto mais o tempo te escraviza,quanto mais surgem os contratempos,é nessas horas que voce vê quem realmente está ao seu lado.
Declaraçoes absurdas em momento algum revelam os sentimentos de alguem,o que realmente vale são os pequenos detalhes de uma convivencia e tudo mais que ela te proporciona.Entre amigos não há mentiras,fingimentos,dissimulações,competitividade,inveja.Entre amigos existe cumplicidade, afeto,lealdade,confiança,amor,solidariedade.
Ser amigo é vibrar com as vitorias do outro,torcer para aquele romance da sua amiga mais louca dê certo mesmo quando ela é sua unica cia de festas,é acreditar no outro quando nem mesmo ele crê que é capaz,ser amigo é estar nas brincadeiras e nos lutos,é chorar junto e fazer o outro gargalhar.
Agradeço todos os dias pelos pouquissímos amigos que tenho,e agradeço mais ainda por Deus me fazer enxergar quem quer o meu beem e quem é apenas ''alguém '' que nada vai me acrescentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário